sábado, 29 de março de 2008

Fada




Sempre gostei de fadas. Não que isso me faça entrar em uma comunidade secreta ou fazer parte de uma religião imaginária. Não.
Gosto das fadas pela serenidade que elas me passam e pela gama de significados que eu acredito que elas possuem. As fadas, assim como as borboletas, significam mais que liberdade. Significam amadurecimento, crescimento, mudança de forma e de pensamento. As fadas simbolizam proteção. Acredito que elas possam dar força para se lutar e conseguir o que quiser. Todos temos medos. E elas afastam esse medo da gente, abrindo espaço para o bem. As fadas são o bem representado na figura de mulher. Sempre lindas e felizes, elas tem o poder de realizar desejos, fazem-nos acreditar nos sonhos...
Além disso, as fadas normalmente são representadas sozinhas, refletindo sobre tudo... O que acho que todos deveriam fazer mais... pensar antes de agir... Talvez alguns problemas seriam solucionados se as pessoas fizessem isso...

Enfim, as fadas são figuras que trazem felicidade... Um dia, o Sir James M. Barrie - criador de Peter Pan disse uma frase que eu nunca esqueci: " Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso quebrou em mil pedaços e eles todos foram saltando e assim, nasceram as Fadas". E para mim, não há algo que simbolize mais a pureza e a felicidade do que isso !

Fico por aqui, com uma foto de uma fada numa paisagem em homenagem a estação que chegou, o outono...

Espero que gostem...

Beijo a todos e um ótimo final de semana !
o/

Um comentário:

CEZAR LIMA disse...

As fadas são seres magníficos, fantásticos e, também, gosto da serenidade, desta energia positiva e reluzente que elas passam... Assim da para perceber uma relação enorme com a sua pessoa já que a tranqüilidade que você transmite nos faz lembrar que no mundo existem pessoas que sabem compartilhar da paz que carrega contigo e se preocupam com a pessoa alheia... Digna de uma fada!
Bjao e boa semana!