segunda-feira, 17 de março de 2008

Time to be happy



"...Antes de nascermos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja maluco de desperdiçar.

Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia. O mundo é muito maior que a sala e a cozinha do nosso apartamento. A arte proporciona um sem-número de viagens essenciais para o espírito. Amar é disparado a coisa mais importante que existe.

Que mais? Desmediocrize sua vida. Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir. "

-Trecho de "Antes de partir" de Martha Medeiros



Em ritmo de "Pedro Bial - Filtro Solar", esse post é simples e objetivo (ao contrário da música). Tava lendo nesse domingo a revista do globo quando, não pela primeira vez, a coluna da Martha Medeiros me chama a atenção.
Achei mtu legal. Resolvi colocar aqui pra q vcs possam achar também (ou não). =P

Todos os dias nos reparamos com pessoas que sofrem de estresse, que vivem preocupadas com tudo e com todos. Sinceramente, não me encaixo nesse grupo. Quem me conhece sabe que é bem natural me encontrar calma. E não venha com esse papo de "Ah, vc não tem a metade dos problemas que eu tenho" Problema é que nem meleca. Todo mundo tem. Mas é vc quem decide se vai catucar ou não.

Então, o que peço hoje é que parem de olhar as coisas de forma negativa. Nada é tão ruim ao ponto de não ser aproveitado ! Relaxe, sinta o cheiro das flores, abrace forte quem você gosta sempre que encontrá-los. Abrace quando se despedir também. Diga sempre o que realmentee estiver sentindo. Aprenda a cada dia uma coisa nova. Passeie, ande de bicicleta. Escreva, ou desenhe. Ou faça os 2. Tente rever aquele amigo antiiigo... Não guarde mágoas. Leve consigo apenas os bons momentos que a vida sempre faz questão de te dar. Só depende se você vai aproveitar.

2 comentários:

Igor disse...

"Problema é que nem meleca. Todo mundo tem." ====> adorei isso! XD É verdade, é sempre muito fácil dizer que se está cansado, estressado demais, irritado demais. As pessoas vivem, o tempo todo, arrumando desculpas pra justificar o fato de não curtirem a felicidade.

É verdade, ser feliz não parece mesmo ser muito difícil. Respirar já é uma dádiva! XD

A propósito, nasce uma outra Martha Medeiros! =PP

Bjos!

Unknown disse...

nossa ! lendo isso posso dizer que vc é uma garota apaixonada, apaixonada pela vida e por si mesma ! e como ! isso irradia para todos os que ficam próximos ! então vc pode ser o sol de muita gente ! =)

abraço