segunda-feira, 24 de março de 2008

"...e voe por todo mar e volte aqui, pro meu peito..."



O Vento

Dia desses, sentada aqui na varanda, bateu um vento gostoooso... Foi daí que eu me dei conta de como esse é o elemento da natureza que mais me traz lembranças... (Nessa hora vc deve estar se perguntando: "Hã?") Mas é verdade. Sempre me sinto muito bem quando sinto O Vento. Tem gente que simplesmente gosta de sentir o Sol quente em um dia de praia. Outras preferem um dia chuvoso ou um friozinho...
Mas eu não, prefiro O Vento. Vento traz coisas boas, leva as coisas ruins, espalha sorrisos e invoca lembranças. A primeira coisa que me vem a cabeça quando sinto o vento é o tempo em que eu ficava deitada no play do Bloco 1 com as minhas amigas. A gente não tinha preocupação alguma e apenas apreciava aqueles fins de tarde deitadas no chão e conversando. Lembro também da sensação do vento no rosto, andando de bugre nas dunas de Natal... Nossaaaa... que délícia !!! Lembro também do filme Twister (hauehuehaeu) que eu adoro mas que agradeço que -ainda- não seja realidade por aqui... Vento do ventilador que faz os cabelos voarem pra tirar aquela foto que vai pro álbum do orkut. Vento forte que chega a assobiar, que faz a gente acordar, no meiooo da madrugada... Vento que pede pra gente abrir a janela do carro e fazer aquelas ondinhas com as mãos ! heuheuah Vento que traz frio, pretexto pra ser esquentada... Ventinho no pescoço, que faz ficar arrepiada... Vento Norte, Vento Leste... Sudoeste ! Cada um tem o seu; seu jeito de lembrar de como o vento marcou um certo momento importante... Eu jamais lembraria todos esses momentos agora. Mas esse pequeno texto não tão sem sentido assim, foi apenas, mais uma vez, pra chamar a atenção aos pequenos, porém, importantes detalhes que estão escondidos em cada dia... Que nem sempre percebemos, mas sempre sentimos !!!

Porque...
"Morando nos meus sonhos e na minha memória, pedi ao vento pra trazer vocês aqui...
... que voe por todo mar e volte aqui... pro meu peito..."

2 comentários:

Unknown disse...

e aee barbara
poo ta d parabenss
mt maneiro o seu blog e o seu texto.
Bjss
obs: twister eh um filmaço huauhauha

Igor disse...

Caraca, tardes no play do bloco 1... mt velho isso! haushuahsuua a grande lembrança do vento no play do bloco 1 é que todo mundo queria ficar naquela parede, entre as duas pilastras, onde o vento não batia! =PP

Legal o seu texto! XD É verdade msmo, cada um prefere os seus "elementos da natureza", por assim dizer. Não que eu não goste do vento, mas, putz, acho que não tem nada como a chuva! E as lembranças que a chuva traz, que são inúmeras!

Musiquinha do Jota Quest bem escolhida pro post, hein! =D

Bjos!