terça-feira, 8 de abril de 2008

Dengue: Não se deixe picar...



Que ninguem aguenta mais ligar a TV, abrir o jornal, ver um mosquito enfim... Pensar na Dengue, isso é fato. E dá até coceira. É um caso por minuto no Rio, fora os não-registrados;Por causa da dengue, as oportunidades de as Olimpíadas serem no Rio foram extintas (O que eu acho ótimo. Tanta cidade tão bonita quanto no mundo... E com infra-estrutura bem melhor... O Rio deu um bom exemplo no Pan e ponto). Todos conhecem algum familiar ou amigo que eteve ou está com dengue. E isso não é epidemia ? Não, que isso... Pior do que a ignorância das autoridades, são as soluções por elas dadas. Usar calça, meia e sapato sempre. No Rio de Janeiro ? Fala Sério !!! eles podiam aumentar a verba dos Fumacês, distribuir repelente de graça... Sei lá ! Até aquelas raquetes que dão choque eu entenderia (esquece as raquetes, são uma arma horrivel !) Até que quando não se consegue mais pensar em um modo decente d prevenir... Começa-se a preocupar-se com o “remediar”. Os bancos de sangue e de plaquetas estão acabando. É muito importante que o povo se preocupe em doar. Se eu não tivesse 17, tenho certeza que enfrentaria meu medo das agulhas para ajudar !

Mas não vim aqui pra fazer redação, nem apelo psicológico, nem pedir que vc coloque terra nos seus pratinhos de planta. Vim pra divulgar minha idéia e pedir a sua opinião.

Semana passada (mais uma vez no salão). Estava conversando e pensando... POR QUE ELES NÃO USAM OS PRESOS PARA AJUDAR ?
Isso mesmo... Não sei se você já pensou nisso. Imagine a quantidade de gente presa q existe no Rio (e Brasil). Agora pense em cada um doando sangue. Ajudaria bastante, não ? Como incentivo, poderia ser estabelecido que x% de sua pena seria absolvida se ele se comprometesse em doar sangue/plaquetas uma vez ao mês. Justo e útil. Não vejo problema. AH ! esqueci. Aí vem o cabeçudo e fala: Eu não quero receber sangue ruim de um preso !!! Putz... pelo amor de Deus... Eu duvido que se na hora que vc estiver realmente precisando de uma doação vc vai se importar se ele veio do bandido ou do presidente, por exemplo... (...) -Esquece o exemplo ! (...)Eu duvido que se na hora que vc estiver realmente precisando de uma doação vc vai se importar se ele veio do bandido ou de um atleta. (melhorou !) E mais. É tão fácil verificar se alguém tem/teve hepapite, diabetes, ou outra doença que o impedisse de doar... Que eu não vejo muitos obstáculos para q isso funcionasse.
Bem, isso é o que eu penso. Acho que funcionaria, ou pelo menos ajudaria !

Um abraço a todos, aguado opiniões.

3 comentários:

T.S disse...

CARACOU! MOORTE MESMO AOS MOSQUITOS DA DENGUE ¬¬.
Espero que até o segundo semestre a ufrj esteja menos infestada desses malditos seres .rsrs Minha mae sempre me banha de repelente antes de ir, ng merece. rs Mas é isso ae.
Outra coisa Babi, vc conhece mais alguém que tenha esse blog, ou um outro? Só pra add na página mesmo..

bjs..

Igor disse...

Essa idéia é sua? Caraca, muito genial! XD

Isso dá um senhor projeto de lei! Ligue para um deputadio amigo seu (não acredito que vc naum tem nenhum amigo deputado?) huashuhasuhua

Bjos!

CEZAR LIMA disse...

Oi minha fada linda, tudo bom?
Adorei ver o seu protesto de indignação com o que anda acontecendo no Rio de Janeiro e vejo que se cada um carioca fizesse o seu papel de cidadão, seja na doação de sangue, na eliminação dos focos de proliferação dos aedys ou na simples ajuda ao próximo seja ela qual for já seria de bom tamanho para a nossa cidade ser vista como uma cidade unida e que se preocupa com seus habitantes.
Falta espírito de união e equipe da sua grande maioria para assim vencer qualquer epidemia ou problema seja ele social, político e de questões publicas.
Bjao e estou com você neste protesto!
Fica com Deus.