sábado, 29 de março de 2008

Fada




Sempre gostei de fadas. Não que isso me faça entrar em uma comunidade secreta ou fazer parte de uma religião imaginária. Não.
Gosto das fadas pela serenidade que elas me passam e pela gama de significados que eu acredito que elas possuem. As fadas, assim como as borboletas, significam mais que liberdade. Significam amadurecimento, crescimento, mudança de forma e de pensamento. As fadas simbolizam proteção. Acredito que elas possam dar força para se lutar e conseguir o que quiser. Todos temos medos. E elas afastam esse medo da gente, abrindo espaço para o bem. As fadas são o bem representado na figura de mulher. Sempre lindas e felizes, elas tem o poder de realizar desejos, fazem-nos acreditar nos sonhos...
Além disso, as fadas normalmente são representadas sozinhas, refletindo sobre tudo... O que acho que todos deveriam fazer mais... pensar antes de agir... Talvez alguns problemas seriam solucionados se as pessoas fizessem isso...

Enfim, as fadas são figuras que trazem felicidade... Um dia, o Sir James M. Barrie - criador de Peter Pan disse uma frase que eu nunca esqueci: " Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso quebrou em mil pedaços e eles todos foram saltando e assim, nasceram as Fadas". E para mim, não há algo que simbolize mais a pureza e a felicidade do que isso !

Fico por aqui, com uma foto de uma fada numa paisagem em homenagem a estação que chegou, o outono...

Espero que gostem...

Beijo a todos e um ótimo final de semana !
o/

quinta-feira, 27 de março de 2008

IRD - Inevitável Ritual Doloroso



Pagar para sentir dor faz sentido pra você ? Pra mim também não. Ao contrário de uma tatuagem, onde se sente dor, mas pelo menos vai ficar uma marca bonita(espera-se) para sempre, fazer a unha não é tão simples. Como pode uma pessoa que faz isso o dia inteiro, todos os dias, chegar em você e tirar um bife que vai ficar doendo pelo menos uns 5 dias... Imagine se os médicos errassem assim tbm (doutor: Opa, desculpa cara... sem querer meu bisturi passou por cima da sua Aorta) Deve ser por isso que elas são... manicures (sem querer desvalorizar, é claro!) Alias, depois desses 5 dias a sua magnífica arte nas unhas já vai estar indo pro brejo... =/ E mais ! Por que essa diferença de preço tão grande de fazer a unha numa quarta pra uma quinta-feira !!! Meu Deus, quinta já é final de semana ? Mas nãoo... quanto mais perto do fds, mais bonita a sua unha vai estar para aquela festa, para a sua amiga invejosa ou simplesmente para o seu namorado (que, diga-se de passagem, jamais vai saber se você pintou suas unhas de jabuticaba, cereja, café com rebú ou rosas-frescas-do-sul-da-tailândia)... Ai, aii... Ow mal necessário ! Vou parar por aqui antes que eu comece a falar da gorjeta ! Que, imaginem só cada cliente dando 2 reais !!! Maaaas, enfim ! Paro por aqui meu desabafo sobre fazer a unha... Confesso, fui muito dramática... O bife nem tá doendo tanto assim... E quase esqueci de falar do lado bom: O cafezinho e as notícias quentíssimas que podemos acompanhar nas melhooores revistas (Caras, Quem, Tititi, Gloss...) UAAAAAAAAAAUUUUU !!! aheuheuhee
Só rindo mesmooo...

Fico por aqui com essa tirinha super delicada... haeuheauehueah adorei ! [CLIQUEM NA IMAGEM PARA VISUALIZAR ! A idiota não conseguiu colocar maior !]

Beijo a todos e um especial pras mulheres dependentes dessa necessidade de fazer as unhas toda semana !

segunda-feira, 24 de março de 2008

"...e voe por todo mar e volte aqui, pro meu peito..."



O Vento

Dia desses, sentada aqui na varanda, bateu um vento gostoooso... Foi daí que eu me dei conta de como esse é o elemento da natureza que mais me traz lembranças... (Nessa hora vc deve estar se perguntando: "Hã?") Mas é verdade. Sempre me sinto muito bem quando sinto O Vento. Tem gente que simplesmente gosta de sentir o Sol quente em um dia de praia. Outras preferem um dia chuvoso ou um friozinho...
Mas eu não, prefiro O Vento. Vento traz coisas boas, leva as coisas ruins, espalha sorrisos e invoca lembranças. A primeira coisa que me vem a cabeça quando sinto o vento é o tempo em que eu ficava deitada no play do Bloco 1 com as minhas amigas. A gente não tinha preocupação alguma e apenas apreciava aqueles fins de tarde deitadas no chão e conversando. Lembro também da sensação do vento no rosto, andando de bugre nas dunas de Natal... Nossaaaa... que délícia !!! Lembro também do filme Twister (hauehuehaeu) que eu adoro mas que agradeço que -ainda- não seja realidade por aqui... Vento do ventilador que faz os cabelos voarem pra tirar aquela foto que vai pro álbum do orkut. Vento forte que chega a assobiar, que faz a gente acordar, no meiooo da madrugada... Vento que pede pra gente abrir a janela do carro e fazer aquelas ondinhas com as mãos ! heuheuah Vento que traz frio, pretexto pra ser esquentada... Ventinho no pescoço, que faz ficar arrepiada... Vento Norte, Vento Leste... Sudoeste ! Cada um tem o seu; seu jeito de lembrar de como o vento marcou um certo momento importante... Eu jamais lembraria todos esses momentos agora. Mas esse pequeno texto não tão sem sentido assim, foi apenas, mais uma vez, pra chamar a atenção aos pequenos, porém, importantes detalhes que estão escondidos em cada dia... Que nem sempre percebemos, mas sempre sentimos !!!

Porque...
"Morando nos meus sonhos e na minha memória, pedi ao vento pra trazer vocês aqui...
... que voe por todo mar e volte aqui... pro meu peito..."

segunda-feira, 17 de março de 2008

Time to be happy



"...Antes de nascermos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja maluco de desperdiçar.

Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia. O mundo é muito maior que a sala e a cozinha do nosso apartamento. A arte proporciona um sem-número de viagens essenciais para o espírito. Amar é disparado a coisa mais importante que existe.

Que mais? Desmediocrize sua vida. Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir. "

-Trecho de "Antes de partir" de Martha Medeiros



Em ritmo de "Pedro Bial - Filtro Solar", esse post é simples e objetivo (ao contrário da música). Tava lendo nesse domingo a revista do globo quando, não pela primeira vez, a coluna da Martha Medeiros me chama a atenção.
Achei mtu legal. Resolvi colocar aqui pra q vcs possam achar também (ou não). =P

Todos os dias nos reparamos com pessoas que sofrem de estresse, que vivem preocupadas com tudo e com todos. Sinceramente, não me encaixo nesse grupo. Quem me conhece sabe que é bem natural me encontrar calma. E não venha com esse papo de "Ah, vc não tem a metade dos problemas que eu tenho" Problema é que nem meleca. Todo mundo tem. Mas é vc quem decide se vai catucar ou não.

Então, o que peço hoje é que parem de olhar as coisas de forma negativa. Nada é tão ruim ao ponto de não ser aproveitado ! Relaxe, sinta o cheiro das flores, abrace forte quem você gosta sempre que encontrá-los. Abrace quando se despedir também. Diga sempre o que realmentee estiver sentindo. Aprenda a cada dia uma coisa nova. Passeie, ande de bicicleta. Escreva, ou desenhe. Ou faça os 2. Tente rever aquele amigo antiiigo... Não guarde mágoas. Leve consigo apenas os bons momentos que a vida sempre faz questão de te dar. Só depende se você vai aproveitar.

segunda-feira, 10 de março de 2008

A dream coming true !



[b]
Nossa, fiquei tão anestesiada com a noticia que até esqueci de vir aqui contar...
Depois de um ano inteirinho de muita ralação, domingos estudando, sabados fazendo simulados, nervosismo, provas, mais provas... Enfim !!!

EU CONSEGUI \o/

Passei pra Arquitetura na UFRJ !!! Ou seja... Tudo o que eu mais queria !!! xD

Bem, é isso...
Nada a mais pra contar...

Beijo a todos
o/

A obsessão por ser perfeita



[b]Homenagem ao dia da mulher e reflexão sobre a futilidade da sociedade contemporânea [/b]

"A obsessão por ser perfeita"

Pergunte a si mesma: assumir tantos compromissos e ser tão tirânica em relação ao seu desempenho está fazendo de você uma mulher mais feliz?

Sou perfeccionista demais!", costumam exclamar algumas mulheres, sem deixar claro se estão se auto-elogiando ou se autocriticando. Por via das dúvidas, saio de perto. Já não tenho paciência para essa busca desenfreada pela perfeição. Quem disse que, ao assumirmos certas atribuições outrora masculinas, teríamos que virar as mestras em eficiência, as PhD em produtividade?

Atualmente, mulheres tripulam foguetes, presidem países e são autoras de descobertas científicas. Mas você, que não é astronauta, nem presidente de nada, nem candidata a Einstein, anda se cobrando insanamente por quê? A independência feminina era pra ser divertida, onde é que deu errado? Sua agenda está mais cheia do que a da Condoleeza Rice. Você não consegue se conceder meia hora para fazer as unhas. Está tão estressada que quase cai em prantos quando seu patrão dá uma bronca. E você não dorme, criatura. Você acredita mesmo que cinco horas por noite é suficiente? Você passa seu creme anti-rugas antes de se deitar e, quando acorda, elas estão todas lá, triplicadas pelo cansaço. E nem adianta tentar encontrar uma horinha para aplicar botox porque sua dermatologista está sem hora livre até agosto - ela é mulher como você, portanto, outra maluca viciada em agenda cheia. Estamos todas perdendo feio para este que deveria ser nosso aliado, mas virou um inimigo: o tempo.

Pergunte a si mesma: assumir tantos compromissos e ser tão tirânica em relação ao seu desempenho está fazendo de você uma mulher mais feliz? Se a resposta é não, pare tudo e troque por um cotidiano mais realista. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista o Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo de vida para os outros. Seu pai e sua mãe, se tinham juízo, também não se apegaram a esta expectativa. Você não é Nossa Senhora. É, humildemente, uma mulher. E se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, diga adeus ao melhor dos luxos. Porque luxo não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é encarar qualquer trabalho por dinheiro, não é atender a todos e criar para si mesma a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para receber as amigas em casa. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Para fazer um curso. Engravidar. Ou para conhecer uma cidade bem longe. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem precisar deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Phillipe Starck e o batom da Mac, mas se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica a beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres 5 estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, ter um luxo de vida.

-Martha Medeiros-

Dias melhores pra sempre !




"O SONHO ACABOU... MAS AINDA TEM PÃO DOCE !!!"

Quem diria... Que essa turma tão encrenqueira terminaria (ou não) assim !
Quem imaginaria que desses alunos tão do contra e tão críticos sairia um acordo e uma festa maravilhosa ?
Quem apostaria que dessa mesma turma de "não-querem-nada" sairiam 2 (talvez 3) para a UFRJ, 1 pra UERJ e outro pra UFRRJ ?!?!?!

Podem não ser amigos para a vida toda, pode não sem exemplos de pessoa... Mas continuam sendo uma turma ! Uma turma que talvez fique na historia, ou provavelmente não... Mas com certeza uma turma que estará sempre no meu coração !



~> Foto do primeiro encontro oficial da turma 301-INSD/2007 na casa do Hugo...

Beijo a todos !
o/