sábado, 21 de junho de 2008

A Gratidão




Muitas pessoas simplesmente esquecem desse processo durante o seu dia, durante suas vidas... Ignoram o poder de uma coisa tão simples quanto a Gratidão. Pense nisso...
Na maioria das vezes estamos sempre nos concentrando no que não temos, no que não gostamos ou reclamando do que não queremos. Ao invés disso, comece a ser grato por todas as coisas que você tem, que você gosta. Deixe suas queixas e problemas e verá como esse raciocíneo é bem útil. A gratidão é a melhor forma de trazer mais coisas boas para a sua vida. Chega de ficar reclamando que nada de bom acontece, cruz credo! Comece a reparar em quantas coisas boas você tem para agradecer. E não digo apenas agradecer quando alguém é gentil, ou faz alguma coisa por você.
Sempre que acordar, levante e diga "Obrigada". Quando se vestir, tomar café, ou se olhar no espelho, repita "Obrigada" ! Ao andar na rua, encontrar alguem, ganhar alguma coisa, ter um dia bonito lá fora... Sempre: "Obrigada". Isso traz uma sensação de satisfação e de bem-estar inexplicável. Poderia usar o clichê de olhar as coisas com outros olhos, mas é muito mais que isso. É usar apenas esses olhos para se sentir diferente em relação às coisas que já tem, para se sentir... Feliz ! E grato. Grato por tudo.
Quando eu digo agradecer, não importa à quem ou à que. Isso vai de cada um. O importante é perceber que é impossível acrescentar algo mais à sua vida se você não se sente grato pelo que tem.

Agradeça pelo que tem agora. Quando começar a pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais é grato, ficará impressinado. Transforme a GRATIDÃO em um ESTILO DE VIDA!


Um beijo grande e OBRIGADA pela visita ;)

2 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Cara eu nao fico dizendo obrigada toda hora, p/ mim nao pq eu acho chato, mas eu paro mt p/ pensar.
Gostei do texto e é ótimo que vc por ser jovem(no pun intended)saiba falar sobre coisas q quase nenhum jovem aborda.

Obrigada, futura martha medeiros!

CEZAR LIMA disse...

Oi Babyy, tudo bom?! Quanto tempo já faz que nao passava por aqui... Huahuahuahua. Vejo que continua a mil por hora!
É sempre bom a gente ter pessoas maravilhosas, companheiras, que querem o nosso bem estar e nos ver felizes independente que façamos elas felizes. Buscar somar, acrescentar, inovar e alcançar a felicidade faz parte da vida e nao podemos deixar que "as energias negativas" desviem-nos deste progresso. Amizades nos nao conquistamos, elas ja existem e so cabem a nos mesmos acender a lampada para ver onde eles estao. Bjs e sucesso