sexta-feira, 13 de junho de 2008

O tal de "Mim-mesmo"




"Conheça o Mim-mesmo ! Faça o teste somente nessa edição e descubra se vc sabe tudo sobre o Mim-mesmo. "... "Concorra à uma tarde com o Mim-mesmo !"


Fácil, não ?
hehe

Mas não é assim que a banda toca... Hoje em dia é muito mais interessante buscar saber sobre "ozoutros" do que tentar descobrir sobre o tal Mim-mesmo. As pessoas querem saber onde ozoutros moram, o que gostam de fazer, o que não gostam de comer, como ozoutros se vestem... E realmente se importam com isso a ponto de querer se tornar a imagem e semelhança de ozoutros, apesar de, ao mesmo tempo, criticar insessantemente a vida de ozoutros. É bom neh... É engraçado, cômodo, é legal...
Só não é útil.
Ao invés disso, poderiam estar conhecendo o Mim-mesmo. Cara simpático, culto, interessante... Cheio de opinião e boas idéias... Porém, meio tímido. Às vezes é tão envergonhado que se esquece que ele existe. Se ignora, não se explora, joga fora ! (Não vá embora, Dona Aurora !) =P
Mas... Como se tornar amigo do Mim-mesmo, já que ele é tão reservado... Simples ! Sempre que ler algo, assistir a um filme, peça, programa... Sempre que comer uma coisa diferente ou for escolher uma roupa pra sair... Toda vez que tiver que se expressar... Pergunte ao Mim-mesmo ! Ele com certeza terá uma ótima resposta pra te dar. Ou melhor! Se ponha no lugar do Mim-mesmo ! Você verá que tudo se tornará mais fácil e lógico !

Na vida existem 2 tipos de pessoas: Aquelas que conhecem o Mim-mesmo e fazem descobertas novas a cada dia e as que simplesmente se juntam ao ozoutros, vivendo na falsa felicidade momentânea.

Só basta a você escolher em qual dos 2 grupos está incluído !

3 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Barbara,
de onde você tirou a ideia de que nao tem ideia do que escrever?
adorei o texto.
Aliás a primeira aula que eu tive do Senai chamava-se gestao de RH e a minha professora primava muito pela busca do mim-mesmo, ela passou varios exercicios para que a gente faça isso, depois eu te passo.
E eu acho que toda pessoa deveria ter aula com ela, simplesmente a melhor professora que eu já tive.

Por mais que eu tenha personalidade, adoro um besteirol, e um dos meus besterois favoritos eh o te dou um dado? q justamente fala mal da sociedade hollywoodiana/projaciana alheia.Adoro!

Mas eu procuro não confundir as coisas.

Beijos!

Nessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nessa disse...

Pq só tem um comentário num post tão legal?
Acho que o que vc escreveu faz todo o sentido nos dias de hoje..
acho que é essencial pra felicidade conhecer o próprio eu.
Quero estar incluída no 1º grupo! rs

Ah.. vc não me conhece, mas achei teu blog num dos links da Gê.
=D