quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aposta



Todo dia eu faço uma aposta. As pessoas nadam em suas próprias mentiras. Passam por cima do sol para angariar o que lhes é aprazível. E seguem insones. As cabeças cansadas já não cabem mais nos travesseiros de costume. As palpebras pesam à medida dos anos. As pessoas seguem pisando em seus chãos, em seus céus, em seus sóis e em si mesmas. E se martirizam a cada segredo guardado na estante sustentada em madeira e remorso. As pessoas passam a vida tentando ficar impunes enquanto eu almejo apenas ficar imune a todas elas. E quando já não há mais espaço entre madeira e remorso, as pessoas tentam outros travesseiros que abracem generosamente suas cabeças cheias de culpa. E se aproximam umas das outras em busca de perdão, em busca de algo que as leve à redenção. E seguem cegas e insones. À procura de seus travesseiros imaginários. E adoecem envenenadas por seus próprios segredos. Todo dia eu faço uma aposta. Enquanto as pessoas morrem afogadas na piscina de mentiras que cultivam em seus quintais. As cabeças são grandes demais para as fôrmas dos travesseiros vendidos nas lojas. E pesam. Pesam a medida dos anos. E quando estendo a mão a alguém é quase sempre um lapso. Cada aceno em direção ao outro é risco de queda livre. E sempre aceno. E sempre despenco. Mas meu consolo é minha estante. Sustentada em madeira e fé. E meu travesseiro tem a medida de minha cabeça: leve. E ainda assim, todo dia eu faço uma aposta. E todo dia eu perco
- Maíra Viana - (Blog Casa na Árvore)



Perda de valores, de sentimentos, de prazeres, de vida. Será msm perda de tempo fazer uma ligação inesperada, acenar e dizer um bom dia, fazer um elogio sem interesses, ajudar, sorrir, gargalhar... Parar ? Tudo tem um preço, uma intenção. Nada mais eh expontâneo. A felicidade é de plástico e tem hora marcada pra acontecer. Isso é errado.
Um voto para a esperança, para a sinceridade, para novas apostas. Para a simplicidade de fazer de gestos simples, grandes obras de arte. Um voto para a vontade de mudar, não apenas seguir em frente, mas tornar escolhas pequenas em grandes alavancas para tornar o seu mundo mais feliz, mais rico. Rico de valores.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Tudo que vai, volta !



Sim, voltei... Com um um milhão e meio ou 1,5 visitantes, hehe não importa !
Mas então, desde setembro algumas coisas aconteceram neah... Em primeiro lugar essa facul q eu amo mas que me deixou looooucaaaa com tantos trabalhos hehe ;D Ah, passei em tdo, mto feliz, obrigada ! ^^
Fiz 18 anos \o/ (aleluuuia, aleluuuiaaa !!!)
Fiz um curso de Autocad, agora sou cadista, ha ! (e daí, Bárbara ? - deixem eu fazer meu merchan!)
Ah, claro: Casei e me mudei pra NY =D (haeuehaueh ok, parei com a brincadeirinha =P)
Natal foi calmo aki em casa msm, mas depois aconteceram alguns problemas de saúde com a minha bisa (sim, eu tenho bisa e ela é linda *.*). Mas agora já está tudo bem, graças a Deus. Reveillon foi tdo meio em cima da hora, então passei aqui no Recreio msm, na praia com família e depois encontrei com a Karol e o Pedro =)

Bem... É isso por enquanto... Eu tava meio desanimada pra voltar aki, mas pensei: Nada que uma mudança no layout não resolva ! =D E até que gostei !!!

Por fim botei essa imagem q achei no orkut de uma menina chamada Catarina (não faço idéia) e acho que tá no clima férias que vem por ae ;)

Beijão e até mais ! ^^